CRESS Bahia colabora com manutenção do valor da anuidade para 2021

Entre os dias 02 e 04 de outubro, o Conselho Regional de Serviço Social da Bahia – CRESS 5ª Região, participou da primeira Plenária Nacional realizada de forma virtual pelo Conjunto CFESS CRESS. O evento que é realizado pelo Conselho Federal, este ano aconteceu virtualmente por conta do contexto de pandemia e teve caráter não deliberativo. Dentre a programação da plenária, tiveram algumas atividades, ao exemplo do debate virtual de abertura, que foi transmitido ao vivo pelo perfil no Youtube do CFESS (assista aqui) e os debates dos eixos temáticos (orientação e fiscalização profissional, administrativo-financeiro, ética e direitos humanos, comunicação, seguridade social, formação profissional e relações internacionais), nos quais tiveram representantes do CRESS Bahia.

O CRESS Bahia esteve presente ativamente nos debates dos eixos com a participação de conselheiros e assessoria de comunicação. Dentre as colaborações feitas pelo Conselho, está a manutenção do valor da anuidade de 2020 para o ano de 2021. Segundo a Conselheira Marcela Silva essa medida é de extrema importância, pois reconhece a atual situação da categoria. “Reconhece de fato a atual situação financeira dos assistentes sociais da Bahia em meio a pandemia”.

Os representantes do CRESS-BA votaram ainda para que o encontro nacional fosse no estado da Bahia e que os valores da anuidade pudessem ser pagos em até 10 vezes ao invés de 6 vezes, apoiando uma proposta do CRESS Sergipe, mas não obtiveram êxito. Assessoria do CFESS defendeu que a proposta continuasse em mantida em 6 vezes.

Acesse aqui o relatório final da plenária.

Comentários

  • Maria Lucia Batista da Silva
    • Em: Sexta-feira, 27 de Nov de 2020 03:00

    Estou tentando atualizar meu cadastro com novas informações. Sendo endereço , telefone e outros dados. No entanto, o sistema está travado e não consigo concluir a atualização.

  • Maria do Carmo Lopes de Carvalho
    • Em: Quinta-feira, 21 de Jan de 2021 03:00

    Sou Assistente Social, porém nunca exerci a profissão. E agora vou trabalhar e preciso quitar a minha anuidade. Por favor necessito com urgência do retorno de vcs.

Registrar um comentário