SETEMBRO AMARELO

O Conselho Regional de Serviço Social da Bahia - CRESS 5ª Região, imbuído do cuidado com a saúde mental da categoria e da população atendida pelo Serviço Social, reforça a necessidade de atenção e cuidado na prevenção ao suicídio. Este tema de tão grande importância deve ser debatido não somente no mês de setembro, bem como também nos demais meses do ano.

O suicídio é uma questão de saúde pública que tem aumentado a sua incidência principalmente sobre a população jovem. São várias as causas de origem que podem levar uma pessoa ao suicídio: desde transtornos mentais que podem evoluir (depressão) até a conjuntura social, política e econômica, por exemplo.

É importante lembrar que o cuidador também precisa de cuidado. Deste modo, os profissionais de Serviço Social podem também buscar apoio e orientação através da Rede de Atenção Psicossocial -RAPS e também do Centro de Valorização da Vida – CVV. Esses serviços promovem uma rede de apoio e solidariedade, atendendo de forma gratuita as pessoas que queiram conversar e sob o mais absoluto sigilo.

Comentários

Registrar um comentário