Para obter o DIP pelos correios é necessário o cumprimento de etapas. Saiba mais!


   
 

O Conselho Regional de Serviço Social da 5ª Região - CRESS-BA iniciou ontem (29/06) a divulgação da campanha “Chegou a hora” para envio de DIPs. Nesta ação, por meio da Resolução nº 004/2021, o CRESS-BA autorizou em caráter excepcional, mediante cobrança de taxa de despesas com o serviço, o envio de DIPs (Documentos de Identidade Profissional) por correios às/aos profissionais que manifestarem interesse em receber esse documento.

Para requerer o DIP, o profissional precisa estar atento às etapas para obter o DIP por correio, que inclui dentre outros itens, o pagamento da taxa e a verificação imprescindível do nome da/o profissional na relação de profissionais aptas/os para requerer o DIP, antes mesmo de efetivar qualquer ação referente às etapas para o requerimento. Vale ressaltar que as solicitações que não atenderem aos requisitos e orientações, não serão atendidas.

A lista de aptos será atualizada periodicamente. Alguns DIPs já foram enviados, estes foram custeados pelo processo de recadastramento obrigatório,  realizado durante a Campanha Viva sua Identidade do Conselho Federal. 

Para mais informações a respeito do serviço, entre em contato com o Conselho pelo e-mail ouvidoria@cress-ba.org.br ou ligue (71) 3322-0421, em dias úteis das 9h às 15h.

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