Assistente Social, trabalhador/a diz NÃO ao PL da terceirização!

Após 11 anos em tramitação a Câmara de Deputados aprovou na última quarta-feira (8)  o PL 4330/2004, que regulamenta contratos de terceirização em todas as atividades empresariais, inclusive nas atividades-fim em empresas privadas, mistas ou públicas.

A aprovação do texto base do PL reforça a disputa de poder em nossa sociedade de classes, enquanto que para os grandes empresários a proposta significa um aumento de lucratividade.  Para as/os trabalhadoras/es o Projeto de Lei significa um retrocesso nos direitos trabalhistas e causará um processo de precarização nas relações de trabalho em grandes proporções no país.

Compreendendo as implicações de mais esse ataque tanto no exercício profissional, quanto na condição de trabalhadora/r da categoria de assistentes sociais, o CRESS-BA reafirma seu posicionamento contrário ao PL 4330/2004. E convida a categoria para as mobilizações convocadas por diversas centrais sindicais de todo o país que irão acontecer na quarta feira (15/04).

Para saber mais:

CFESS Manifesta sobre a conjuntura nacional

CSP-Conlutas: 15 de abril é Dia Nacional de Paralisação contra o projeto das terceirizações e as medidas que retiram direitos dos trabalhadores

Nove motivos para você se preocupar com a nova lei da terceirização

 

Comentários

Registrar um comentário