CRESS-BA realiza Semana do/a Trabalhador/a da Autarquia

Entre os dias 30/11 e 06/12, o Conselho Regional de Serviço Social da 5ª Região (CRESS-BA) promoveu um ciclo de palestras para seus trabalhadores/as. Com o objetivo de contribuir para melhoria da qualidade de vida e bem estar dos/as trabalhadores/as da Autarquia, refletindo em boas práticas na vida pessoal e no trabalho, a ação intitulada “Semana do/a Trabalhador/a CRESS-BA”, foi realizada em formato híbrido com a parceria de outros Conselhos Profissionais e entidades ligadas a saúde e bem estar.  A ação foi uma iniciativa da Assessoria Jurídica, Administração e Coordenação Geral do Conselho, com apoio da Gestão e executada pela Assessoria de Comunicação CRESS-BA.

Como parceiros para a execução desta atividade, o CRESS-BA contou com o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 7ª Região (CREFITO7), que disponibilizou a profissional Francesca de Brito Magalhaes, responsável pela palestra sobre saúde do trabalhador suas conquistas e desafios; a Rede Promédica, que disponibilizou a profissional Rosemeire Cruz Barbosa, responsável pela palestra sobre estresse; o Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREF13/BA), que disponibilizou o profissional Edvaldo Paulo das neves Júnior, responsável pela palestra sobre exercício físico e qualidade de vida e o Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região Bahia e Sergipe (CRN5), que disponibilizou a profissional Cristina Menezes, responsável palestra sobre alimentação na prevenção de doenças não transmissíveis como: HAS, DM II e obesidade. Nesta atividade também tivemos a palestra do advogado e Assessor Jurídico do CRESS-BA, Flávio Dantas, responsável por palestrar sobre Ética nas relações de trabalho.

Para a Agente Fiscal Camila Marques, a “Semana do/a trabalhador/a do CRESS-BA” ocorreu em um momento oportuno, tendo em vista o crescimento de inúmeras violações de direitos do trabalho no país. “Representou uma oportunidade de atualizações, discussões e de união do corpo de trabalhadores/as da entidade”, reforça Camila. Segundo Daniela Verde, recepcionista na sede do Conselho, “a atividade fez repensar sobre a conduta dentro do ambiente de trabalho, tanto com as preocupações pessoais de alimentação e ergonomia, quanto nas questões éticas”. Daniela considerou o ciclo de palestras como um grande aprendizado, “uma experiência excelente, enriquecedora”, conclui ela.

Comentários

Registrar um comentário