Comissão de Assistência Social CRESS-BA se reúne para análise dos dados da pesquisa sobre condições éticas e técnicas de trabalho.

Durante a manhã da última quinta-feira (18/08), representantes da Comissão de Assistência Social CRESS-BA se reuniram presencialmente na sede do Conselho Regional de Serviço Social da 5ª Região (CRESS-BA) para discussão dos dados da Pesquisa sobre as condições éticas e técnicas de trabalho das/os Assistentes Sociais da Bahia em 2022. Presentes na reunião, os Assistentes Sociais Glaucia Tavares e Luís Inácio Medeiros; Rafaela Matos, Assistente Social e Conselheira do CRESS-BA e Jamile Araújo, Assistente Social e Assessora Técnica Especial do CRESS-BA.

A pesquisa que ocorreu durante os meses de fevereiro, março e abril de 2022, foi promovida pela Comissão de Assistência Social e teve como objetivo convidar as/os profissionais do estado a responderem um questionário sobre as condições éticas e técnicas de trabalho nos espaços institucionais onde estão inseridos, para que através dos dados obtidos seja possível relatar a realidade do trabalho dentro dos espaços sócio-ocupacionais. Esta ação também teve como meta sensibilizar os empregadores sobre as legislações existentes e a necessidade do cumprimento das mesmas, a fim de garantir serviços cada vez mais eficientes na garantia de direitos dos usuários e melhores condições de trabalho a toda categoria.  

Em breve a análise dos dados será disponibilizada para toda a categoria.

Comentários

Registrar um comentário