Nova gestão do CRESS-BA realizou reunião preparatória para retomada das comissões temáticas

No dia 08 de julho, a gestão do CRESS-BA realizou uma reunião preparatória, em formato híbrido, para dar início à reestruturação das comissões temáticas e encaminhar a organicidade dos grupos. Participaram cerca de 35 pessoas, entre presenciais e online.


As Comissões existentes são de Saúde; Previdência Social; Educação; Formação Profissional; Assistência Social; Sociojurídica; Direito à Cidade; Interiorização; e de Gênero, Raça e Etnia.


Na abertura da reunião, a gestão afirmou a disposição em retomar o funcionamento das comissões. Para isso, fez-se um resgate da memória, buscando historicizar o surgimento das comissões; também foi apresentado o papel político delas na estrutura do Conselho, que é de formulação no sentido do fortalecimento e defesa do exercício profissional das/os assistentes sociais. 


As formulações oriundas das comissões temáticas devem ser objetos de reflexão e deliberação da gestão, mas principalmente somar nos debates do Conjunto CFESS-CRESS, de modo a incidir no projeto ético-político da categoria. 


Entre as contribuições, destacou-se a necessidade de consolidar estratégias para aproximar a categoria, em sua diversidade de atuação, como forma de enriquecer as discussões e proposições das comissões. A aproximação também de uma nova geração de assistentes sociais é fundamental para repensar essas temáticas já consolidadas e influenciar no surgimento de novos temas orientados pela realidade das profissionais no campo de trabalho. 


No encontro, as/os presentes se colocaram para contribuir com esse processo de retomada das comissões. E, para tanto, a gestão irá divulgar, nos próximos dias, um calendário para iniciar as reuniões de cada comissão. As/os profissionais interessadas/os poderão se somar de acordo com sua afinidade ou atuação.

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