I Encontro Estadual de Pesquisa do GEPESSE sobre trabalho de assistentes sociais na Educação Básica

Em agosto, os encontros acontecem nos estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo.

Nos dias 16 e 17 de agosto, aconteceu o I Encontro Estadual de Pesquisa do GEPESSE (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Serviço Social na área da Educação) da Bahia, com o tema “Tendências do trabalho de assistentes sociais na Educação Básica pública no Brasil”. Estiveram presentes, além de Ana Tereza Souza do CRESS-BA, representantes da ENESSO - Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social; da ABEPSS - Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social; CFESS - Conselho Federal de Serviço Social; e do Instituto de Psicologia/Curso de Serviço Social da UFBA.

Os encontros são coordenados pela comissão de pesquisadores da pesquisa: “Tendências do trabalho de assistentes sociais na educação básica no Brasil” (apoio CNPq) com colaboradores, coordenadores do GEPESSE e apoio do conjunto CFESS/CRESS, ABEPSS e ENESSO. Têm como objetivo refletir sobre o trabalho de assistente social na educação básica e incrementar a pesquisa integrada que vem sendo desenvolvida pelo GEPESSE e que se encontra na fase de mapeamento de assistentes sociais que atuam neste nível de ensino nos municípios do Brasil. Os encontros nos Estados também serão essenciais para fomentar a realização do III Seminário Internacional e VII Fórum de Serviço Social na Educação do GEPESSE, cujo tema será "Serviço social e Educação: desafios do verbo esperançar” e ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro na cidade Franca, Estado de São Paulo na UNESP. 

 

Comentários

Registrar um comentário