Segundo e terceiro dias do Encontro Nacional CFESS-CRESS foram dedicados aos debates dos eixos

O segundo do Encontro Nacional CFESS-CRESS, no 8 de setembro, teve início com a Plenária para leitura e aprovação do Regimento Interno.

Na sequência, a mesa “50 anos do Encontro Nacional e os desafios para a agenda do Conjunto” contou com a assessora em Serviço Social do CFESS, Cristina Abreu, que fez um repasse histórico dos encontros e temas escolhidos, assim como sobre avanços profissionais garantidos pela luta da categoria, tendo nos encontros o maior espaço deliberativo. Após sua exposição, a mulheragem foi para ela, reconhecendo sua trajetória no Serviço Social e sua contribuição para o conjunto, como conselheira do CRESS-BA e do CFESS e há 15 anos como assessora da entidade federal.

Ainda na manhã, a presidenta do CFESS, Kelly Melatti falou sobre a organicidade dos encontros nacionais, refletindo sobre as mudanças ao longo dos anos, os objetivos, debates e processos de deliberação, de planejamento e realização das tarefas aprovadas pela categoria.

Na tarde da sexta-feira, foi momento de iniciar os eixos temáticos, espaços de discussão e deliberação de propostas para planejamento e execução das gestões do triênio 2023-2026. Foram discutidas as propostas dos eixos Administrativo Financeiro e Ética e Direitos Humanos.

O terceiro dia 09, contou com a discussão dos eixos de Orientação e Fiscalização Profissional, Seguridade Social, Comunicação, Formação Profissional e Relações Internacionais.

Ainda no sábado, a delegação do CRESS-BA participou de reunião da Frente Nacional de Assistentes Sociais em combate ao racismo.

Comentários

Registrar um comentário