ENE lança cartilha para mobilizar as lutas em defesa da educação pública

Neste ano, o Dia Nacional da Educação, 26 de março, foi demarcado como dia de luta. Em todo o país aconteceram manifestações pela educação pública e o Comitê Nacional em defesa dos% do PIB para a Educação Pública já! lançou a Cartilha do Encontro Nacional de Educação (ENE) em um ato político realizado no MEC, em Brasília.

 

O Comitê é composto por setores da educação básica, além de entidades nacionais da educação, como o ANDES-SN, SINASEFE, FASUBRA, CSP-Conlutas, CFESS, ExNEEF, ANEL, FENET e a Oposição de Esquerda da UNE e surge com o objetivo de demarcar o contraponto às políticas de privatização e precarização da Educação Pública.

 

Sobre a cartilha o Comitê afirma em nota, “Este material produzido traz a síntese dos debates realizados durante o ENE 2014 e busca contribuir na construção das lutas para o próximo período. Para tal, é importante que os comitês estaduais realizem atividades de lançamento da Cartilha nos Estados como forma de mobilização e articulação, tanto nos locais que já tem comitês organizados quanto naqueles em que é preciso construir”.

 

Na agenda política das lutas, também se chama atenção para a preparação do ENE 2016 que, conforme encaminhamento do ENE 2014, deve ser precedido de encontros regionais preparatórios. Os comitês estaduais devem realizar encontros preparatório a partir do segundo semestre deste ano.  

 

Acesse a cartilha em PDF

 

Leia a cartilha no ISSU

 

 

Para saber mais:

 

Nota Zero para o ENADE - Nota do Comitê Comitê Nacional em defesa dos% do PIB para a Educação Pública já!

 

 

Fonte: Site ENE

Comentários

Registrar um comentário