CRESS-BA realiza live sobre antirracismo no Serviço Social

Nessa terça-feira, 28 de novembro, o CRESS-BA realiza uma live  em referência ao Novembro Negro, com o tema “Serviço Social Antirracista: caminhos possíveis para efetivação”, buscando refletir sobre a questão racial no exercício profissional.

 O debate online acontecerá às 19h, com transmissão ao vivo no canal do CRESS-BA no Youtube e intérpretes de libras.

A abertura da atividade contará com a participação da presidenta do Conselho, Leila Reis; a conselheira do CFESS, Elaine Amazonas; a vice-presidenta da Abepss da Regional Nordeste, Andréa Alice Silva; e mediação da conselheira Deyse Cruz.

Na sequência, a mesa de debate trará as assistentes sociais: professora Georgina Santos, reitora da UFRB; Greyssy Araujo, professora do curso de Serviço Social da UNILAB; Cláudia Isabele Pinho, servidora da UFBA e Conselheira do Conselho de Desenvolvimento da População Negra do Estado da Bahia; e Gilmara Silva, mestra em Serviço Social e integrante da Frente Nacional de Assistentes Sociais no combate ao racismo.

A live contará ainda com momentos de poesia com Vânia Mota, conselheira do CRESS-BA e Gilmara Silva, autora do livro "Palavras navalhas doçuras libertam".

Vale destacar que o mês de novembro marca ainda os 21 dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que decorre de campanha global de defesa de direitos humanos de mulheres e meninas. Nessa perspectiva, é fundamental debater a realidade de mulheres negras, interseccionando raça e gênero, sendo essas as mais atingidas pelas diversas formas de violência: agressão física, violência obstétrica, violência sexual, feminicídio e violência doméstica, de acordo com estatísticas nacionais.

 

Comentários

Registrar um comentário