Mulheres racializadas e incidência político-comunitária é tema de roda de conversa do CRESS-BA

A Comissão de Gênero, Raça e Etnia do CRESS-BA realizará, no dia 09 de março, a roda de conversa “Mulheres racializadas e incidência político-comunitária”, a partir das 9h, na sede do Conselho. A atividade contará com emissão de certificado para as/os presentes e transmissão pelo Youtube (acesse aqui).

A atividade faz parte da programação do CRESS-BA para o mês de luta das mulheres do CRESS-BA e dialoga com o tema da marcha 2024 de Salvador: “ Mulheres na luta em defesa dos nossos corpos, territórios e identidades! Por democracia, contra a violência e exploração”.

Confira a programação e debatedoras confirmadas:

09h - Acolhimento 

09h30 - Roda de Conversa com as convidadas:

- Representantes da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia do bairro Uruguai

- Rutian Pataxó: mestranda em Estudos Étnicos e Africanos (UFBA); conselheira indígena no Conselho Estadual para Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais -CESPCT; coordenadora executiva na Associação Nacional de Ação Indigenista; coordenadora do Núcleo de Estudantes Indígenas da UFBA; coordenadora do Projeto Filhas da Ancestralidade; Ouvidora adjunta da Defensoria Pública da Bahia. 

- Raimunda Oliveira: Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA; integrante do Coletivo Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade - MUPPS.

- Thiffany Odara: mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEDUC – UNEB); especialista em Gênero, Raça e Sexualidade; Yalorixá Terreiro Oyá Matamba, em Lauro de Freitas (BA); vice-presidenta do Conselho de Mulheres de Lauro de Freitas; e conselheira do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (CMPIR).

 

Comentários

Registrar um comentário