Ciclo formativo: "a Educação como prática da liberdade"

O CRESS-BA, através da Comissão de Educação, dará início ao ciclo de formação sobre Serviço Social e Educação, abordando questões que atravessam a atuação profissional de assistentes sociais na área da educação. Os temas dos encontros vão desde os desafios e luta pela implementação da Lei 13.935/219 até a discussão sobre o projeto para a educação de acordo com princípios éticos-políticos do Serviço Social e a produção de conhecimento nesse campo.

Os encontros serão realizados bimestralmente, a partir desse mês de maio, sendo o primeiro momento com data prevista para dia 14, dentro da agenda de reuniões da Comissão de Educação.

?? Confira cinco temas já definidos pela comissão, orientados pela deliberação do 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS em 2023:

1º encontro: Oficina para Implantação da Lei 13.935/2019: assistentes sociais e psicólogos/as na educação básica, no dia 14 de maio, em parceria com o CRP-03 (inscreva-se aqui).

2º encontro: Discussões para uma educação acessível, inclusiva e anticapacitista;

3º encontro: Subsídios para a atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação: qual projeto orienta a sua atuação?;

4º encontro: Iniciação em Pesquisa e produção de conhecimento em Serviço Social e educação;

5º encontro: “Há escolas que são asas e escolas que são gaiolas”: reflexões sobre a educação bancária, a permanência e a evasão estudantil.

#descriçãodaimagem: card cinza com imagem de textos impressos ao fundo; ao longo do card, um quadro cinza com o título do ciclo formativo - a educação como prática da liberdade, citando a escritora, pensadora e ativista bell hooks, e quadros brancos com bordas amarelas com os temas de cada encontro; e a logo do CRESS-BA em branco e azul claro.

Comentários

Registrar um comentário