CRESS-BA realiza levantamento sobre os Fóruns Municipais de Trabalhadoras/es do SUAS
Ei, assistente social que atua no SUAS, você conhece os fóruns de trabalhadores/as do SUAS?
O CRESS-BA, através da Comissão de Interiorização e com apoio dos Núcleos Regionais do CRESS-BA (NUCRESS), está realizando um levantamento (acesse aqui) sobre os Fóruns Municipais de Trabalhadores/as do SUAS existentes nos municípios do estado da Bahia.
O objetivo é promover, de forma articulada com outras categorias profissionais atuantes no SUAS, processos de mobilizações e defesa da legitimidade dos fóruns como espaços de organização coletiva, representação e de eleição do segmento trabalhadoras/res para espaços de controle social.
Se você é profissional que atua na política de assistência social, se conhece alguém que atua e/ou tem conhecimento sobre o Fórum Municipal de Trabalhadoras e Trabalhadores do SUAS de seu município, contribua com esse levantamento e nos ajude a fortalecer esses espaços de organização política e representação e também nossa atuação profissional.
Acesse aqui o formulário e responda as perguntas: https://bit.ly/45yZTSu
Sobre os Fóruns de Trabalhadores/as do SUAS
São espaços coletivos, de organização política e representação das trabalhadoras e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, de caráter permanente, abarcando profissionais de todos os níveis de formação e dos diversos vínculos.
São instâncias colegiadas, compostas pela representação de entidades de natureza sindical, acadêmico-científica, de fiscalização do exercício profissional, além dos fóruns estaduais e municipais e/ou regionais e distritais.
O Fórum Nacional de Trabalhadores/as do SUAS foi instituído em dezembro de 2009 durante a realização da VII Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília-DF. Já o Fórum Estadual de Trabalhadores/as do SUAS da Bahia foi constituído em maio de 2011.
O conjunto CFESS-CRESS aprovou no 50° Encontro Nacional a realização de mobilizações e articulações para a defesa desses espaços legítimos de representação de trabalhadoras e trabalhadores do SUAS, e esse compromisso de defesa e fortalecimento figura entre as bandeiras de lutas prioritárias do Conjunto.
Comentários