CRESS- BA realiza mais um Ciclo Formativo, cujo tema foi “Iniciação em pesquisa e produção de conhecimento em Serviço Social e Educação”

No dia 23 de outubro (quarta-feira), a Comissão de Educação do CRESS-BA realizou mais uma etapa do Ciclo Formativo "A educação como prática da liberdade". O tema do encontro desta vez foi “Iniciação em pesquisa e produção de conhecimento em Serviço Social e Educação”.

Para facilitar o debate, a atividade contou com a presença de Cacilda Reis, Assistente Social do Instituto Federal da Bahia e professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais da UFOB.

O ciclo formativo foi pensado como parte da agenda de luta pela implementação da Lei 13.935/2019, que prevê a inserção de Assistentes Sociais e Psicólogas/os na rede de educação básica, e para fomentar um projeto de educação alinhado aos princípios ético-políticos do Serviço Social. As atividades do ciclo são direcionadas principalmente para as e os assistentes sociais da Comissão de Educação ou que atuam na área, de forma gratuita e com emissão de certificado de participação.

Esse projeto, voltado principalmente para assistentes sociais, foi desenvolvido como um piloto para aperfeiçoar o formato do ciclo de formação, de modo a construir futuras edições também em parceria com a Comissão de Formação Profissional.

Essas atividades são de grande importância para a formação profissional da categoria, permitindo que profissionais aprofundem seus conhecimentos, compreendam os desafios da área, troquem experiências e fortalecem a luta pela implementação da lei.

Comentários

Registrar um comentário