I Assembleia Geral do CRESS-BA elege delegação para Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

No último sábado (11) o CRESS-BA sediou sua I Assembleia Geral Ordinária que reuniu Assistentes Sociais de Base oriundas/os de Salvador e do interior do Estado e a diretoria da atual gestão “Quem vem com tudo não cansa”. No ponto de pauta estavam previstos: a prestação de contas 2015; a eleição da delegação para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS e a prévia do 23º Encontro Descentralizado da Região Nordeste.
No primeiro momento, foi feita a prestação de contas de 2015 pela conselheira Andréa Mércia, representando a Comissão Administrativa e Financeira do CRESS-BA, que foi aprovada pela plenária reunida. O momento foi seguido dos repasses das principais atividades políticas realizadas até o momento pela atual gestão, como por exemplo, a reoxigenação das atividades das comissões de trabalho do CRESS-BA, a atuação do Conselho na Frente Estadual Contra a Redução da Maioridade Penal, o fortalecimento das atividades de descentralização como a realização do 15 de maio, entre outras.
Veja aqui a prestação de contas apresentada na assembléia
Em seguida, a conselheira Heleni de Àvila apresentou o projeto do 24º Encontro Descentralizado da Região Nordeste que será realizado pelo CRESS-BA, em Salvador, durante os dias 23 a 26 de julho, conforme deliberação do último encontro ocorrido em 2014. Os encontros descentralizados fazem parte da dinâmica organizativa do Conjunto CFESS e servem como preparatório para as discussões nos encontros nacionais.
Veja o que aconteceu no último encontro descentralizado
O último ponto de pauta da assembléia foi a eleição de delegadas/os para o 44ª Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS. Como posicionamento da diretoria, o CRESS-BA mais uma vez levará o número máximo de representantes. Serão 09 (nove) representantes da base, eleitas/os na ocasião, 08 (oito) representantes da diretoria, 03 (três) observadores/convidados da diretoria e 03 (três) trabalhadoras convidadas (uma representante da Fiscalização, e as assessorias técnica e de comunicação).
Comentários