Edital da especialização em Serviço Social é publicado e CFESS promove live para tirar dúvidas

Foi publicado nesta segunda-feira, 14 de julho, o edital de seleção para o curso de especialização “Trabalho Profissional: Questão Social e Fundamentos Teórico-Históricos e Ético-Políticos do Serviço Social”, realizado pelo CFESS, ABEPSS e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da FUNCITERN.
Clique aqui para fazer sua inscrição: www.funcitern.org/selecoesfuncitern
O curso integra a Política de Educação Permanente do Conjunto CFESS-CRESS e reafirma o compromisso com a formação crítica e ética da categoria de assistentes sociais em todo o país.
Para tirar as principais dúvidas sobre o edital e o curso, o CFESS realiza hoje (15/7), às 19h, uma live ao vivo em seus perfis do Instagram, Youtube e do Facebook. A transmissão vai abordar temas como: quem pode se inscrever, como funciona a pré-inscrição, quais os critérios para solicitar o desconto, valores, duração e metodologia do curso.
A especialização é voltada exclusivamente a assistentes sociais com diploma de graduação e registro ativo no CRESS. Serão oferecidas 5 mil vagas, com abrangência nacional, na modalidade a distância (EaD), por meio da plataforma Moodle.
O curso terá duração de 18 meses, com carga horária de 390 horas, distribuídas em cinco módulos temáticos, incluindo a produção de um artigo ou projeto de intervenção como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O valor integral do curso será de R$ 129,00/mês, com a possibilidade de bolsa parcial (R$ 99,00/mês) para até 10% das vagas, mediante critérios sociais como pertencimento étnico-racial, deficiência, identidade de gênero, localidade e renda.
A proposta pedagógica inclui textos inéditos elaborados por docentes referências no Serviço Social brasileiro, atividades síncronas e assíncronas, tutoria especializada e ampla diversidade de temas que dialogam com os fundamentos da profissão e as expressões da questão social.
As pré-inscrições seguem abertas até 24 de julho, por meio do site da FUNCITERN.
Comentários