25 de julho: CRESS-BA estará presente na Marcha da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha

Na próxima sexta-feira, 25 de julho, celebramos o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela.
Na data, mulheres negras do Brasil estarão em Marcha, em diversas cidades, por Reparação Histórica e Bem Viver. Em Salvador, a mobilização acontece a partir das 14h, com concentração na Praça da Piedade.
Os atos, que integram a 13ª edição do Julho das Pretas, visam fortalecer a luta das mulheres negras, dar visibilidade às suas demandas por direitos fundamentais e pavimentar os caminhos rumo à Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, a 2ª Marcha Nacional de Mulheres Negras, que ocorrerá em 25 de novembro de 2025, em Brasília (DF), com a meta de reunir um milhão de mulheres brasileiras e estrangeiras.
Reparação e Bem Viver são conceitos centrais na luta das mulheres negras no Brasil. A reparação busca remediar as injustiças sociais e históricas enfrentadas pela população negra, por meio de ações que restituam direitos. Já o Bem Viver propõe um modo de vida justo, sustentável e harmonioso, que respeite tanto as pessoas (em sua diversidade) quanto o meio ambiente. Juntos, esses conceitos buscam assegurar que as mulheres negras, e toda população brasileira, vivam com dignidade, sem desigualdades e opressões.
#descriçãodaimagem: Card com fundo bege, ilustração do mapa da América latina e caribenha e ainda uma imagem de mulheres negras diversas juntas em uma manifestação, algumas segurando cartazes. Em texto, as informações sobre o dia 25 de julho com data, horário e local da Marcha em Salvador. Na parte superior, as logos do CRESS-BA e da Marcha das Mulheres Negras.
Comentários