VI Encontro Estadual do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa lança carta com bandeiras de luta

Durante os dias 26 e 27 de agosto aconteceu em Feira de Santana (BA), o VI Encontro Estadual do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (FPDPI), o Encontro foi realizado FPDPI de Salvador e pelo Conselho Municipal do Idoso de Feira de Santana e teve como tema Pessoa Idosa: Nenhum Direito a Menos. O CRESS-BA participou da atividade, representado pela professora Josimara Aparecida, da UFBA e pela assistente social Maria Angélica Barbosa.

 

O Encontro tinha como objetivo dar continuidade, na esfera estadual, à discussão sobre a defesa do Estatuto do Idoso, buscando sua manutenção e efetividade sem retirar nenhum dos direitos conquistados.

 

Dentro das atividades realizadas durante o Encontro aconteceram no primeiro dia apresentações culturais feitas por grupos de idosos e uma a palestra magna proferida pelo Prof. Alfredo Oliveira, da FAN, que abordou o idoso como sujeito de direitos, apresentando depoimentos destas pessoas, após esse momento, ocorreu uma mesa redonda com o tema “Envelhecer com dignidade: Quem sabe um dia?”

 

No segundo dia de atividades foi realizado um Ato Público no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana/BA, com caminhada dos idosos à Câmara Municipal, seguido de uma Audiência Pública. O evento foi finalizado com o momento deliberativo, quando foram votadas as moções e eleita uma delegação com 10 componentes para participar do Encontro Nacional que acontecerá em Novembro na cidade de Rio Branco/AC.

O VI Encontro Estadual do Fórum Permanente em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa construiu a Carta de Feira de Santana que sintetiza as discussões e as bandeiras de lutas.

 

O documento pode ser acessado aqui.

Comentários

Registrar um comentário