Plenária reunida na II Assembleia Geral Ordinária define valor da anuidade para 2016

 

A II Assembleia Geral Ordinária do CRESS-BA aconteceu, no último sábado (7), na sede do Conselho Regional de Serviço Social – Bahia (CRESS-BA) e reuniu profissionais da base e da gestão “Quem vem com tudo não cansa”. Estavam previstos na pauta: repasses do 44º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS; prestação de contas de 2015; anuidade 2016; recadastramento nacional de Assistentes Sociais e compra da nova sede.

 

A II Assembleia Geral teve início a partir da segunda chamada, conforme rege o estatuto. No primeiro momento, a conselheira Adriana Nascimento fez um repasse geral das discussões ocorridas no 44º Encontro Nacional do Conjunto, dando destaque à mudança na metodologia utilizada pelo Conjunto CFESS-CRESS para a construção das agendas de lutas das gestões em nível nacional. A partir de 2014, os encontros nacionais devem no primeiro ano de cada gestão construir a agenda, no segundo ano monitorar as ações e no terceiro ano avaliar as ações das gestões.

A prestação de contas foi aprovada em plenária e aconteceu com a presença do Assessor Contábil, Antônio Paim, que tirou as principais dúvidas sobre as possibilidades legais de uso do dinheiro arrecadado pelo CRESS-BA. Além do planejamento das verbas para gastos mensais do conselho e ações políticas.

 

Acesse aqui a prestação de contas que foi aprovada pela assembléia

 

A conselheira Adriana sinalizou o aumento no índice de inadimplência de profissionais com a entidade e falou sobre as possibilidades de negociação da dívida com o setor financeiro, ou mesmo de cancelamento do registro nos casos de Assistentes Sociais que não estejam em exercício. São medidas que podem evitar que a/o profissional entre em situação de irregularidade com a entidade.

Ainda na assembléia, foi feito o repasse sobre a Campanha Nacional de Recadastramento. A ação tem o objetivo de atualizar os dados de toda a categoria e auxiliar na construção de um novo panorama sobre o perfil da profissão. A partir do recadastramento, os conselhos regionais passarão a emitir um novo documento de identidade profissional, na modalidade de cartão eletrônico. A substituição das identidades por cartão eletrônico é facultativa para profissionais inscritas/os antes da campanha.

 

Anuidade
A definição da anuidade é definida em assembléia geral. No ano passado (2014), a diretoria da Entidade não propôs aumento no valor da anuidade, neste ano (2015) a plenária presente aprovou um aumento de 9% do valor do último ano, seguindo o aumento abaixo da inflação. A anuidade em 2016 passa a ser R$ 353,70.

Comentários

Registrar um comentário