Conselho Regional de Serviço Social 5ªregião - Bahia manifesta apoio à IIMarcha (Inter)Nacional Contra o Genocídio do Povo Negro.

               O Conselho Regional de Serviço Social da Bahia – 5.ª Região vem a público expressar seu apoio ao “Reaja ou Será Morto, Reaja ou Será Morta”, articulação que agrega as comunidades e movimentos sociais e que pauta suas lutas no enfrentamento ostensivo contra o genocídio da população negra.

                Este Conselho, que historicamente é aliado às frentes de trabalho pela defesa dos direitos das camadas populares e dos movimentos sociais, coaduna toda a sua força e comprometimento para legitimar a importância desta campanha, lastreado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, pela Constituição Federal Brasileira e, sobretudo, pelos princípios éticos e fundamentais da profissão.

                Reconhecemos que a barbárie está posta e vivemos numa guerra não declarada em que a população negra vem sendo dizimada, resultante dos crimes de ódio e intolerância praticados principalmente, pelos poderes de polícia. A mão pesada do Estado, a omissão dos poderes públicos e a impunidade imperam incondicionalmente, as políticas de segurança pública se contrapõem à garantia dos Direitos Humanos e seguindo inadvertidamente a gramática do estado penal, vão redesenhando novos troncos e senzalas para violentar, punir e asilar jovens, negros e negras das comunidades periféricas.  

                 Este Conselho, substabelecido neste ato pela Conselheira-Presidente, apresenta esta Moção de Apoio, entendendo que é preciso peitar sem reservas estas práticas genocidas e trazer à baila as discussões em todos os espaços que pudermos ocupar. Não esqueçamos que toda(o)s somos Amarildo, somos Cláudia, somos Geovane e não podemos nos calar diante de tamanha atrocidade!

Acesse aqui a Moção de Apoio Nº02/2014

A II Marcha (Inter)Nacional Contra o Genocídio do Povo Negro acontecerá no dia 22 de agosto, às 15H, com concentração no Largo dos Aflitos, Salvador - BA

 

Comentários

Registrar um comentário