Enfrentamento à violência é tema de debate - Comissão da Mulher promove troca de experiências

“Pela vida das mulheres: ações de resistência contra a violência” é o tema da quinta edição do projeto Mulheres em debate, realizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador desde 2015.

 

A roda de diálogo acontece dia 22, sexta-feira, de 17 às 19h, no foyer do Centro de Cultura da Câmara. O debate reunirá grupos de mulheres de bairros, universitárias e entidades como o Coletivo de Mulheres do Calafate, o Coletivo Madás da Faculdade de Direito da UFBa, e o grupo Tamo Juntas, que presta assistência jurídica às vítimas de violência. A cantora Aiace Felix, agredida por um taxista no Rio Vermelho dia 3 de julho, já confirmou presença. Serão apresentados também os serviços oferecidos como o Ligue 180, criado em 2005 para receber denúncias, a Ronda Maria da Penha, o Centro de Referência Loreta Valadares e outros que integram a rede de proteção à mulher.

 

Para a presidente do colegiado Aladilce Souza (PC do B) o objetivo é aproximar os grupos e incentivar a denúncia contra a violência para ampliar o enfrentamento individual e coletivo. “Queremos difundir as estratégias de reação contra todas as formas de violência, estimular o protagonismo das mulheres e contribuir para a qualificação dos serviços da rede de proteção”, afirma.

 

Na Bahia, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dos 9.795 casos de violência contra a mulher registrados nos três primeiros meses deste ano, 576 foram de estupros, dos quais 110 deles ocorridos em Salvador.

 

Fonte: Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador

Comentários

Registrar um comentário