Neste 30 de novembro, levante sua voz contra o desmonte do estado e das políticas públicas

 

*Publicado em 11 de novembro de 2016

Nada a Temer: assistentes sociais contra a regressão de direitos! Esta é a chamada do Conjunto CFESS-CRESS para que no dia 30 de novembro a categoria se mobilize e reafirme seu posicionamento contrário ao desmonte do Estado e das políticas públicas.

 

A proposta de um dia de mobilização foi aprovada no 45º Encontro Nacional, realizado em Cuiabá (MT) entre os dias 13 e 16 de outubro e 2016  e tem como principal objetivo demarcar a posição do Serviço Social brasileiro de enfrentamento às medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer que tem acelerado o desmonte do Estado, das políticas públicas e dos direitos trabalhistas.  

 

O desmonte do INSS, a descaracterização da política de assistência social com a retomada do primeiro-damismo e do trabalho voluntário na esfera federal, além da PEC 241/ PEC 55 e seus efeitos devastadores, para as políticas de saúde, educação, assistência social, entre outras, são alguns dos exemplos que reafirmam a necessidade de reflexão, diálogo e atuação coletiva para a garantia dos direitos.

 

Construa a campanha e fortaleça a luta!

Além de convidar para as atividades que serão realizadas pelo Conjunto CFESS-CRESS em Salvador e no interior do estado, o CRESS-BA convoca cada  Assistente Social para construir coletivamente essa campanha que reafirma a defesa do exercício profissional e do projeto ético político da categoria.

 

Você pode mobilizar no seu local de trabalho com rodas de conversa, panfletagem da carta de Cuiabá, utilizar as artes da campanha nas redes sociais e debater com seus/suas colegas de trabalho e categoria usuária sobre a atual conjuntura política e os desdobramentos no cotidiano da classe trabalhadora. Use as hashtags abaixo para que a gente possa divulgar as diversas atividades.

 

#ServiçoSocialDaBahiaNadaATemer
#AssistentesSociaisNaLuta
#ContraARegressaoDeDireitos
#CFESSeCRESS

 

Acesse AQUI as artes gráficas da campanha 

Comentários

Registrar um comentário