NADA A TEMER: Assistentes Sociais da Bahia se mobilizam e dizem não à regressão de direitos!

 

*Publicado em 07/12/2016

 

O último dia 30 de novembro foi de mobilização e luta em todo o país, Assistentes Sociais, através dos Conselhos Regionais e Conselho Federal de Serviço Social, realizaram atividades referentes ao Dia Nacional de Mobilização: Assistentes Sociais contra a Regressão de Direitos. A campanha foi um encaminhamento do 45º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS e teve como principal objetivo realizar amplo debate sobre a conjuntura nacional e promover reflexão sobre as implicações das políticas do governo ilegítimo de Michel Temer para a classe trabalhadora.

 

Saiba mais sobre a campanha em outros estados 

 

O CRESS-BA, em parceria com os Núcleos de Assistentes Sociais Organizados, realizou atividades nas cidades: Inhambupe, Conde, Acajutiba, Senhor do Bomfim, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus, Santa Maria da Vitória, Barreiras, Guanambi, Vitória da Conquista e Salvador.

 

Houveram mobilizações nos seguintes formatos: debates, mesas redondas, entrevistas em emissoras de rádios locais, conversa com CRAS, e Reunião de Núcleo. O ponto de partida era publicizar os efeitos da PEC55 e promover uma reflexão sobre a atual conjuntura e a necessidade de que Assistentes Sociais se comprometam com a luta em defesa das políticas públicas e dos direitos trabalhistas.

 

Veja abaixo algumas imagens das atividades que aconteceram na Bahia:

 

Salvador

Barreiras

Conde

Inhambupe

Itaberaba

Santo Antônio de Jesus

Senhor do Bomfim

Vitória da Conquista

Comentários

Registrar um comentário