CHAPA 1- Quebrando Pedras e Plantando Flores, eleita para gestão do CRESS-BA 2017/2020CHAPA 1- Quebrando Pedras e Plantando Flores, eleita para gestão

 

*Publicado em 23/03/2017

A Chapa1 – Quebrando Pedras e Plantando Flores foi eleita para gestão do Conselho Regional de Serviço Social 5ª Região (CRESS-BA). A eleição foi considerada de grande relevância histórica pra a entidade por ter mobilizado três grupos para a disputa. Foram apurados, no dia 22/03 um total de 1553 votos, entre válidos, brancos e nulos.

 

A nova gestão, eleita com 739 votos, tomará posse em maio, na ocasião da comemoração do Dia da/o Assistente Social.

 

Relembre as propostas e componentes da CHAPA1 – Quebrando Pedras e Plantando Flores

 

As/Os Assistentes Sociais da Bahia participaram ainda do processo eleitoral para definição da Gestão do CFESS com 903 votos para a CHAPA1-É de batalhas que se vive a vida.

 

Relembre as propostas e componentes da CHAPA1-É de batalhas que se vive a vida.

O processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS começou em novembro de 2016. É considerado um momento de exercício democrático, além de promover a reflexão coletiva sobre os rumos da entidade em relação às necessidades e expectativas da categoria de Assistentes Sociais e a defesa do Projeto Ético Político Profissional.

 

A Comissão Regional Eleitoral (CRE-BA) não mediu esforços para dar transparência e celeridade a todo o processo, orientando, esclarecendo dúvidas e encaminhando todas as demandas que o processo requer. Para isso contou com o apoio do CRESS-BA e sua atual gestão. Foi desenvolvido um Portal Eleições, no site da entidade que reunia informações, notas e documentos referentes ao processo. Destaque para a realização de dois debates com transmissão ao vivo para todo o Brasil, a atividade foi fundamental para democratizar o e facilitar o contato das chapas com a categoria participante das eleições.

 

Para a CRE-BA, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila e civilizada. E reforça: “Esperamos que possa trazer substantivamente frutos para o fortalecimento do conjunto da categoria no Estado, considerando os desafios postos para o Serviço Social inseridos numa conjuntura de perdas de direitos sociais das/os trabalhadoras/es brasileiras/os”.

Comentários

Registrar um comentário