Conselho Estadual LGBT empossa nova composição com mulher trans na vice-presidência e Governo assina decreto que garante uso do nome social na Bahia

*Publicado em 24/03/2017

Aconteceu na manhã desta sexta (24), no auditório do GEDEM – Ministério Público da Bahia, a posse das/os novas/os membros do Conselho Estadual LGBT (BA). A atividade foi dirigida pela Coordenação de Políticas LGBT da SJDHDS e contou com a presença do Secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins.

 

A nova composição conta com a Psicóloga Ariane Senna, mulher trans, na vice-presidência. Estão no Conselho ainda, Rafaela Souza, de Vitória da Conquista, Taty Theylor, de Madre de Deus, fortalecendo a luta e a ocupação de espaço pelas mulheres trans.Ainda nesta semana o governador Rui Costa (PT) assinou o Decreto nº 17.523 de 23 de março de 2017 que reconhece a identidade de gênero e garante o uso do nome social de pessoas travestis e transexuais em todas as esferas da  administração pública estadual, autarquias e fundações ligadas ao Governo da Bahia.

 

A minuta foi apresentada pela Defensoria Pública do Estado da Bahia e teve sua assinatura articulada pela ação da Coordenação de Políticas LGBT da SJDHDS.

 

Acesse aqui o decreto 

 

CRESS-BA na luta contra a transfobia
O CRESS-BA, representado pela conselheira Andréa Mércia, também foi empossado hoje e fará parte do Conselho Estadual LGBT que ao todo conta com 30 membros em uma composição paritária entre o Poder Público Estadual e a sociedade civil organizada.

Comentários

Registrar um comentário