Comissão de Educação do CRESS-BA inicia planejamento para o II Encontro Regional de Serviço Social e Educação da Bahia

*Publicado em 03/04/2017

A Comissão Educação se reunirá na primeira semana de abril para planejar o II Encontro Regional de Serviço Social e Educação da Bahia, que deve ocorrer ainda em 2017. Em breve divulgaremos maiores informações sobre o evento e formas de participação.


No dia 23/03 a reunião da comissão ocorreu na Escola Parque, a primeira reunião descentralizada entre as planejadas da comissão para 2017. A pauta da reunião foi a Legislação acerca da inserção de Assistentes Sociais e Psicólogas/os nas redes públicas de educação básica e teve como objetivo o levantamento dos encaminhamentos e debate sobre o tema no Estado da Bahia. Destacou-se que o PL Estadual não apresentou muitos avanços e que poucos municípios possuem legislação específica ou Projetos de Leis em tramite sobre o tema, o que é um grande entrave para a atuação profissional.

 

A professora Adriana Férriz relatou sua experiência como assistente social na educação básica durante oito anos na Prefeitura Municipal de Campina Grande com destaque para o trabalho com as várias expressões da questão social existentes nas escolas públicas. Nesse sentido, a luta pela inserção do assistente social na educação pública municipal e estadual na cidade de Salvador e no estado da Bahia é uma bandeira de luta para a comissão de educação.

 

Outras questões vieram a tona durante a reunião como: a retomada do diálogo com o legislativo, a continuidade da parceria com o CRP, o debate com a comissão de formação profissional sobre cursos não autorizados de Serviço Social. Algumas ações foram alinhadas e serão discutidas nas próximas reuniões.

 

Se você atua na educação ou se interessa pela temática, participe da Comissão Temática do CRESS Bahia. A próxima reunião ocorrerá dia 06 de abril de 2017, na PROAE/UFBA localizada na Rua João das Botas, 27, bairro Canela (próxima à reitoria da UFBA) em Salvador.

 

Acompanhe a agenda de reuniões no site e facebook.

Comentários

Registrar um comentário