CRESS-BA adere a Greve Geral do dia 28 de abril e reafirma a necessidade de dizer não às contra reformas do Governo Temer

*Publicado em 26/04/2017

Trabalhadoras e trabalhadores do CRESS-BA irão paralisar as atividades de atendimento e aderir à Greve Geral convocada por centrais sindicais e movimentos sociais de todo o Brasil nesta sexta, 28 de abril. A mobilização pretende articular categorias diferentes em torno da luta contra as reformas da previdência e trabalhista, a terceirização irrestrita e pela garantia dos direitos da classe trabalhadora de todo o país.

 

Para o Sindiquímica-Bahia, “As reformas que estão por vir, serão o golpe de misericórdia num povo já tão sofrido como o nosso. O governo ilegítimo de Michel Temer não foi eleito e não atua a favor do povo, e sim da elite que o financia e quer colher os louros dessa investida tresloucada de levar o Brasil andar a passos firmes em direção a um ultra neolibelarismo, que vai custar o estado de bem estar social adquirido nos últimos anos.”

 

O Serviço Social brasileiro, a partir dos Conselhos Regionais e Federal, tem em sua história a marca da luta pelos direitos e pela democracia. O momento histórico de recrudescimento de direitos e políticas sociais, avanço do neoliberalismo e neoconservadorismo reafirma a necessidade de organização de toda a classe trabalhadora.

 

O CRESS-BA se unirá à Greve Geral no dia 28 de abril e convoca cada assistente social da Bahia para que em suas cidades fortaleça as mobilizações locais, compreendendo a urgente necessidade de somar forças para barrar a precarização do trabalho, da saúde e das diversas políticas públicas.

Comentários

Registrar um comentário