Comissão de Direto á Cidade se reúne para avaliação e planejamento

*Publicado em 27/04/2017

A Comissão de Direito à Cidade se reuniu no último dia 17/04 com o objetivo de avaliar as ações realizadas no ano de 2016 e planejar as ações/atividades de 2017. Durante a avaliação, foi destacado que as ações realizadas no último ano, dentre elas: uma oficina sobre direito à moradia, uma oficina sobre mobilidade urbana e uma roda de conversa sobre a produção do espaço urbano, trouxeram reflexões importantes para o aprofundamento e apropriação da temática do Direito à Cidade no seio da categoria profissional.  

 

A comissão avaliou ainda que a participação regular nas reuniões ainda é um desafio a ser superado e é preciso focar em esforços para mobilizar mais profissionais desse campo sócio ocupacional para participação efetiva na comissão.

 

Dentre as atividades previstas para o ano de 2017 destacam-se: uma roda de conversa sobre direito à cidade na perspectiva da população em situação de rua, um momento de reflexão acerca do saneamento básico e da atuação da/o assistente social nesse campo e o I Encontro Estadual sobre Direito à Cidade.

 

Outra questão pontuada na reunião foi a necessidade de conhecer melhor a proposta da Prefeitura Municipal de Salvador para “revitalização” de imóveis do centro histórico e centro antigo através do Projeto Revitalizar que será votada na Câmara Municipal no dia 26/04 às 12:00 horas.

 

A próxima reunião será realizada durante o evento em comemoração do dia da/o assistente social, dia 15 de maio, com a presença da Assistente Social professora da Universidade Federal Fluminense – Niterói, Eblin Farage.

Comentários

Registrar um comentário