Comissão de direito à cidade do CRESS-BA lança nota de apoio à Ocupação Luísa Mahin

*Publicado em 05/07/2017

Na última quarta-feira (28/06) a Comissão de Direito à Cidade do CRESS-BA participou da plenária na Ocupação Luísa Mahin, cujo objetivo foi definir um calendário de luta para defender a ocupação, ameaçada pelo pedido de reintegração de posse pelo Governo do Estado da Bahia.

 

A Ocupação Luísa Mahin tem nove meses de existência e se localiza num prédio que estava abandonado há dois anos, no bairro do Comércio, na cidade do Salvador. Cerca de vinte famílias têm garantido a função social do prédio, que além de servir para a moradia, abriga a Escola de Formação Popular Carlos Marighella, espaço de formação para a classe trabalhadora, onde funciona um curso pré-vestibular em parceria com Noská – Núcleo de estudantes pretas e pretos da UFBA, alfabetização de adultos e oficinas diversas.

 

O CRESS-BA, através da Comissão de Direito à Cidade, reafirma o apoio à Ocupação Luísa Mahin e se coloca contra qualquer forma de violação de direitos, especialmente do direito humano à moradia digna e à função social da propriedade, conforme a nossa Constituição Federal. 

Comentários

Registrar um comentário