CRESS-BA presente nas manifestações do 2 de julho em Salvador

*Publicado em 07/07/2017

O processo de independência do Brasil começou e terminou na Bahia. Personalidades históricas como Maria Felipa, Maria Quitéria, Joana Angélica  lutaram para a expulsão das tropas portuguesas do Brasil com o intuito de retirar o país da situação de colônia, em busca da emancipação.
 

A Bahia comemora o 2 de julho com o objetivo de reverenciar as lutas pela liberdade do povo brasileiro. Em Salvador, movimentos sociais e diversas categorias da classe trabalhadora realizam anualmente um cortejo pelas ruas do centro da cidade. Na manifestação, além da referência à cabocla, palavras de ordem e pautas emancipatórias tomam as ruas. A festa de largo converge em grande ato político.

 

O CRESS-BA através da gestão Quebrando Pedras e Plantando Flores (2017-2020) se somou às vozes das ruas, que lutam contra a especulação do capital sobre a cidade, contra a política higienista e racista, contra o golpe e os retrocessos nas políticas sociais e contra as violências causadas pelo machismo, racismo e LGBTFobia.

Comentários

Registrar um comentário