I Assembleia Geral Ordinária do CRESS-BA elege delegação que representará a Bahia no Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

*Publicado em 13/07/2017

O Conselho Regional de Serviço Social 5ª Região – CRESS-BA realizou no último sábado (08/07) a I Assembleia Geral Ordinária de 2017. A atividade que ocorreu no auditório do CRESS-BA pautou o repasse das atividades realizadas; a eleição de delegadas/os para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS; e o que mais viesse a ocorrer. Na oportunidade, reuniram-se 59 (cinquenta e nove) profissionais, incluindo representações da capital e do interior do estado da Bahia.

 

A plenária iniciou com a apresentação da nova gestão Quebrando Pedras e Plantando Flores (2017 - 2020), das/os trabalhadoras/es do CRESS-BA e de profissionais da base e estudantes presentes, seguida de exposição sobre a estrutura da Assembleia Geral, instância máxima deliberativa da categoria no Estado da Bahia.

 

O primeiro ponto de pauta apresentou as ações desenvolvidas ou que contaram com a participação do CRESS-BA, desde a posse no dia 15 de maio de 2017 – rodas de conversa, atividades comemorativas do dia da/o Assistente Social em todo o estado, atos públicos, audiências públicas, reuniões de comissões e de Conselho Pleno, etc.

 

Acesse o slide com os repasses políticos e financeiros

 

O segundo ponto de pauta consistiu na eleição da delegação que representará o CRESS-BA no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, a ser realizado na cidade de Brasília entre os dias 7 e 10 de setembro de 2017. A votação ocorreu após exposição das orientações previstas no Regimento Interno do CRESS-BA, Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS e recomendação da Assembleia Geral realizada no triênio da gestão anterior.

 

Conforme indicação deliberada em reunião do Conselho Pleno, ocorreu a apresentação dos nomes de 9 (nove) representantes e 3 (três) suplentes da Diretoria do CRESS-BA, e 3 (três) representantes do quadro de trabalhadoras da entidade. Cumprindo o objetivo de priorizar a participação de Assistentes Sociais da base de maneira paritária, candidataram-se 15 (quinze) profissionais, das quais se elegeram 9 (nove) representantes e 3 (três) suplentes. Ainda, elegeram-se 2 (duas) observadoras.

Ainda, ocorreu o repasse da gestão administrativo-financeira do CRESS-BA, em cumprimento com a Lei de Acesso à Informação, como mais um instrumento de divulgação de informações e apropriação da categoria sobre o cotidiano da entidade. Em seguida, dirigiu-se o convite para a plenária, divlgando e salientando a importância da participação efetiva da base nas comissões da entidade.

 

Como parte integrante da organização dos trabalhos, a delegação eleita participou no turno vespertino da Reunião Preparatória para o 26º Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS-CRESS.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Encontro Descentralizado que acontecerá entre os dias 14 e 16 de julho, na cidade de Natal, precede o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS e objetiva o acúmulo regional para colaborar no planejamento das ações das novas gestões do Conjunto CFESS/CRESS para o triênio 2017-2020. Desta maneira, foi recomendado pela Assembleia que o grupo eleito para participação do 46º Encontro Nacional participe do 26º Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS-CRESS, 2017.

 

Após apresentação da convocação para o 26º Encontro Descentralizado Nordeste e 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS – Ofício do CRESS-RN 002/2017 e Ofício Circular CFESS 68/2017 –, referendou-se em reunião a memória dos encontros anteriores, as bandeiras de luta, a programação do evento, dentre outros documentos.

 

Adotou-se a metodologia adotada nos encontros, que prevê divisão dos trabalhos por eixos temáticos – seguridade social, administrativo e financeiro, comunicação, formação profissional e relações internacionais, ética e direitos humanos, orientação e fiscalização em grupos. O debate em grupos foi seguido das apresentações, discussões, unificação e sistematização das propostas de todos os eixos temáticos na plenária.

 

O dia 8 de julho representou um marco para a nova gestão Quebrando Pedras e Plantando Flores, que se aproxima dos 2 (dois) meses de trabalho. Diante diversos desafios de ordem administrativa e política, seguimos contentes por garantir maior participação na construção da agenda política da entidade

 

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