“Por direitos e democracia a luta é todo dia” é o tema do Grito dos Excluídos em 2017

 

*Publicado em 06/09/2017

Há 23 anos os desfiles de 7 de setembro são acompanhados por atos políticos em todo o Brasil, o Grito dos Excluídos é uma manifestação popular organizada por pessoas, entidades, igrejas e movimentos sociais com o objetivo de refletir sobre a soberania nacional, além de pautar uma cidadania ativa e de participação com vistas na construção de uma nova sociedade, justa, solidária, plural e fraterna.

 

Este ano, com o tema “Por direitos e democracia a luta é todo dia”, o 23º Gritos dos Excluídos chama a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura nacional que apresenta o desmonte do processo democrático, de direitos da classe trabalhadora e das políticas públicas.

 

O Grito dos Excluídos é uma ação que convoca a sociedade a denunciar as estruturas opressoras e, a partir da ocupação dos espaços públicos, exigir do Estado a a garantia do acesso e a universalização dos direitos básicos como educação, segurança pública, saúde, transporte, alimentação saudável, saneamento básico, moradia.

 

O CRESS-BA reafirma a importância da organização popular em tempos de retrocesso e neoconservadorismo. Convoca a categoria a participar da organização e manifestação do 23º Grito do Excluídos em suas cidades.

Comentários

Registrar um comentário