V ENSSMP debate atuação e importância do Serviço Social no Ministério Público

 

Na noite da última quarta, 15, teve início o V Encontro Nacional de Serviço Social no Ministério Público (V ENSSMP) que este ano está sendo realizado em Salvador. O evento reuniu durante três dias assistentes sociais de todo o Brasil que atuam no MP e contou com o apoio local do CRESS-BA.

O encontro foi aberto com uma mesa composta por Márcio José Cordeiro Fahel (Procurador-geral de Justiça/BA), Valmiro Macedo (coordenados do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP), Itana Viana (Promotora de Justiça),  a assistente social Ângela Almeida (representante da comissão organizadora do evento), a assistente social Márcia Nogueira (representante da comissão organizadora do IV ENSSMP-RJ) e Andréa Mércia, conselheira do CRESS-BA. Em suas falas, as/os componentes reafirmaram a importância histórica da inserção do Serviço Social no âmbito do MP, tendo em vista que o primeiro tem o comprometimento com a luta por direitos humanos e efetivação da democracia.

Re´presentando o CRESS-BA, Andréa Mércia ressaltou a importância da articulação com a entidade para a realização do evento, já que o evento se constitui como um importante momento de reflexão sobre a prática profissional atrelada ao projeto ético-político profissional.

Assista abaixo ao depoimento cedido pela conselheira sobre sua participação no evento e o convite que ela faz para o debate na comissão sociojurídica.

Ainda na programação da noite, houve a conferência de abertura “Planejar: Em que direção?” com a Profª.Drª Sílvia Alapanian (PUC/SP) que dando continuidade à reflexão sobre a importância do Serviço Social no MP, trouxe para as/os profissionais presentes elementos importantes para pensar a importância do planejamento para fundamentar a atuação profissional.

Comentários

Registrar um comentário