II Ciclo Formativo Opará Saberes divulga grade de programação

*Publicado em 16/10/2017

O Projeto Opará Saberes convida a todxs para o II Ciclo Formativo Opará Saberes 2017 a ser realizado nos meses de Outubro e Novembro 2017, nas instalações do Auditório da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador e tem como objetivo norteador de instrumentalizar candidaturas negras, em especial mulheres, para ingresso nos Programas de Mestrado e Doutorado, cujos projetos são aportados nos paradigmas afrocêntricos, decoloniais e feministas negros. As formações acontecerão das 8:30 às 12h e das 14h às 18h com certificado emitido pelo Grupo de Estudos Feministas em Política e Educação (GIRA), da UFBA, que será entregue ao final de cada dia de atividade.

 

O Projeto Opará Saberes foi criado a partir da necessidade de fortalecer candidaturas negras ao mestrado e doutorado dando suporte às pesquisadoras/es que tratam das temáticas de saúde da mulher, violências de gênero, racismo institucional e prisionização. O projeto é idealizado pela professora, assistente social e doutoranda Carla Akotirene e realizado por muitas pessoas e organizações que somam a causa e acreditam na necessidade da ocupação preta na pós-graduação pública no Brasil.

 

Opará Saberes, é enfrentamento ao racismo, ao epistemicídio e a invisibilidade da população negra no ensino superior do país! E não se esqueça: em outubro ocorre na Faculdade de Arquitetura da UFBA, na Federação e em novembro, no PAF I da UFBA, em Ondina. #Opará2017

 

 

 

Comentários

Registrar um comentário