Comissão de interiorização reuniu 17 NUCRESS em reunião ampliada no CRESS-BA

 

*Publicado em 27/10/2017

O Conselho Regional de Serviço Social – 5ª Região (CRESS-BA) segue avançando nas ações de interiorização política da entidade. Na última sexta-feira (20/10), a Comissão de Interiorização realizou reunião ampliada com a presença de 17 NUCRESS, na sede do CRESS-BA.

 

A manhã começou com o acolhimento e apresentação das representações reunidas. Em seguida, a conselheira Haiana Andrade conduziu o momento de apresentação da estrutura, atribuições e competências do Conjunto CFESS-CRESS. Procedeu-se então a leitura do documento Diretrizes nacionais para a interiorização das ações políticas do CRESS, mediada pela conselheira Débora Aragão.

 

Finalizando o primeiro turno de atividades, os NUCRESS realizaram repasses sobre principais desafios e estratégias para desenvolvimento de atividades e apresentaram calendário de ações. Destacaram-se os entraves para mobilização da categoria, articulação com entidades e diversas situações de precarização de condições de trabalho. Os repasses reforçaram a importância da articulação da categoria nos NUCRESS para a superação da conjuntura que apresenta retrocessos políticos e de direitos.

 

Durante a tarde, debateu-se o protocolo de recomendação da organização dos NUCRESS, ações das comissões regimentais e temáticas do CRESS-BA e a construção de um plano de ação para 2018.

 

A reunião ampliada representou um momento fundamental para a comissão de interiorização do CRESS-BA, voltado para articulação e descentralização política, e organização de parâmetros para atuação do NUCRESS, com o respeito às diversidades regionais. A gestão Quebrando Pedras e Plantando Flores, reafirmou seu compromisso com a descentralização administrativa da entidade, implantação da seccional e reafirmou a necessária participação da categoria para os avanços do CRESS-BA.

 

 

Acesse a cobertura fotográfica

Comentários

Registrar um comentário