COMUNICADO: CRESS-BA informa sobre suspensão das palestras e emissão do Documento de Identificação Profissional

 

*Publicado em 15/12/2017

Em decorrência de problemas técnico-operativos com os sistemas contratados pelo CFESS, desde o início do ano de 2017, os processos de Recadastramento Nacional, solicitação e emissão de novo Documento de Identidade Profissional (DIP) e a pesquisa nacional do perfil da categoria estão temporariamente suspensos, conforme nota do CFESS.

 

Tendo em vista que a palestra de Orientação Profissional ocorre justamente com a entrega do DIP, o CRESS-BA tomou a medida de suspensão da referida atividade, pois, conforme prevê a Resolução do CFESS 582/2010 – Art.28 – Parágrafo Sexto – Para reconhecimento do DIP, o profissional é o único habilitado para retirá-lo, o que deve ser feito presencialmente na sede do CRESS, inclusive quando o requerimento for feito por correspondência.

 

Desse modo, a medida de suspensão das palestras de orientação profissional se fez necessária a fim de evitar que a/o profissional tenha que comparecer ao CRESS BA em dois momentos: um para participação na palestra de orientação profissional e outro para recebimento do DIP (no momento que este estiver sendo emitido pelo CFESS).

 

Pedimos desculpas pelos transtornos. Estamos acompanhado todo processo junto ao CFESS e esperamos que estas questões sejam resolvidas de forma breve. Solicitamos acompanhar nosso site diariamente.

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