15 DE MAIO: Nossa escolha é a resistência! Assistentes sociais na luta pelas políticas sociais e pela efetivação do projeto ético-político profissiona

 

*Publicado em 15/05/2018

O dia da/o assistente social é de comemoração e luta para a categoria que reconstruiu sua prática profissional e inscreveu sua marca na defesa dos direitos da classe trabalhadora, na compreensão do papel fundamental das políticas públicas sociais, em diferentes áreas e para a efetivação de uma sociedade igualitária e justa.


Anualmente, a partir dos Encontros Nacionais do Conjunto CFESS-CRESS, uma campanha é definida para potencializar as comemorações alusivas ao dia da/o assistente social. Em 2018, com o aprofundamento das contrareformas pós-golpe no país e a crescente crise econômica e avanço do neoliberalismo, o Serviço Social brasileiro convoca não só as/os assistentes sociais, mas toda a sociedade brasileira à resistência! Com o objetivo de reafirmar a posição de enfrentamento à mercantilização da vida e das políticas sociais, na perspectiva de defesa irrestrita aos direitos de todas as trabalhadoras e trabalhadores e para a garantia da liberdade e democracia, neste 15 de maio, assistentes sociais em todo o país se levantam para a resistência e ampla mobilização.


Há mais de 50 anos, o CRESS-BA se consolida como uma entidade que vem reiterando sua opção de garantir a dimensão política e educativa das ações de fiscalização e orientação, sendo também uma referência histórica na luta em defesa dos direitos sociais. Esse papel só é possível porque o CRESS-BA é um conselho que reflete a atuação combativa das/dos assistentes sociais da Bahia. Neste 15 de maio parabenizamos a todas e todos que constroem essa história. Nossa escolha é a resistência para a construção de um futuro livre das opressões do patriarcado, da heteronormatividade, do racismo e da violência de classe!


*Acompanhe a programação dos eventos comemorativos em todo o estado

Comentários

Registrar um comentário