I Assembleia Geral Ordinária de 2018 do CRESS-BA acontecerá em julho

 

*Publicado em 30/06/2018

Acontecerá no próximo dia 07 de julho, a I Assembleia Geral Ordinária de 2018 do Conselho Regional de Serviço Social – 5ª Região (CRESS-BA). Com primeira chamada às 08h00, a atividade será realizada na sede do Sindicato dos Comerciários, localizado na Rua Francisco Ferraro, n 15, Nazaré, Salvador -BA.

 

De acordo com o edital de convocação divulgado pelo Conselho na última semana, na ocasião serão debatidos os seguintes pontos de pauta: Leitura e Aprovação do Regimento I Assembleia Geral Ordinária do CRESS – 5ª Região / Bahia 2018; Apresentação do Balanço financeiro exercício 2017;Repasse das ações do CRESS no primeiro semestre 2018; Eleição da delegação para representar o CRESS/Bahia no 47 º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS;Monitoramento das deliberações 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS;Análise de conjuntura;O que ocorrer.

 

De acordo com o Regimento Interno, a Assembleia Geral da Categoria constitui a primeira instância deliberativa do CRESS e é composta por Assistentes Sociais inscritas/os no âmbito de jurisdição da entidade. Além de assistente sociais, a atividade é aberta à participação, estudantes de Serviço Social e representantes das entidades da categoria e da sociedade civil, entretanto, a prerrogativa de voz e voto se restringe aquelas/es assistentes sociais que estiverem em pleno gozo de seus direitos e quites com as anuidades, até o ano anterior. O quórum mínimo para realização da Assembleia Geral é de 1/5 de assistentes sociais inscritas/os e em pleno gozo de seus direitos em primeira chamada e com qualquer número de presentes na segunda chamada, decorridos 30 minutos.

 

O documento explica ainda, que a Assembleia Geral é realizada a partir da convocatória do Conselho Pleno do CRESS, ordinariamente duas vezes por ano, sendo a primeira pelo menos 15 dias antes da realização do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, e a segunda até 40 dias após. A convocação efetiva-se por meio de publicação em jornal de grande circulação ou em diário oficial, edital afixado na sede do CRESS e correspondência ou outro meio de comunicação remetido a todos os inscritos no CRESS, com antecedência mínima de 15 dias da data designada para a realização da Assembleia Geral.

 

O Serviço Social mostra ao longo de sua história, o compromisso com a participação política para a construção de um novo perfil de sociedade. Dentro da estrutura do CRESS-BA, as Assembleias Gerais se configuram como um importante espaço para formulação e participação política das/os assistentes sociais. Participe e fortaleça a democracia da sua entidade!

 

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