Conheça a Norma Técnica de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual Contra Mulheres e Adolescentes

 

*Publicado em 18/09/2018

Em cumprimento à deliberação n.13 do Eixo Ética e Direitos Humanos aprovado no 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS (2017), o CRESS-BA convida a categoria para acessar e difundir a Norma Técnica de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual Contra Mulheres e Adolescentes.

 

O material foi produzido pelo Ministério da Saúde (MS) em 2012 e compreende a necessidade da elaboração de estratégias amplas no combate à violência sexual, aspecto marcante da cultura patriarcal que vitimiza física e psicologicamente mulheres, crianças e adolescentes. A Norma Técnica é um instrumento fundamental para qualificar o trabalho de profissionais da saúde no atendimento de mulheres e adolescentes em situação de violência, no sentido do apoio e descriminalização das vítimas.

 

O Serviço Social brasileiro se posiciona historicamente em defesa dos direitos reprodutivos das mulheres e no apoio à luta pela conscientização da importância do aborto legal, seguro e gratuito para a garantia da vida e saúde das mulheres, em especial das mulheres negras.

 

 

 

Clique aqui e acesse Norma Técnica de Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual Contra Mulheres e Adolescentes

Comentários

Registrar um comentário