Cress Bahia: confira os meios de renegociação de débitos anteriores ao ano de 2020

 

*Publicado em 23/01/2020

 

O Conselho Regional de Serviço Social 5ª Região (Cress Bahia) informa a categoria os diversos meios de renegociação dos débitos anteriores ao ano de 2020:  o e-mail financeiro@cress-ba.org.br; os telefones de contato institucionais 71) 3322-0471 e 71) 99114-7437 (whatsapp) e o atendimento presencial na sede da autarquia, localizada no Centro Empresarial Eldorado, na Rua Dr. José Peroba, nº 149, 5º andar, no bairro Stiep, em Salvador, Bahia, com horário de atendimento das 12h00 às 18h00.
 

“Atualmente podemos fazer nestes três meios (e-mail, telefone e atendimento presencial) solicitação de parcelamento, negociação, declaração de regularidade e declaração de situação. Hoje utilizamos a versão desktop (siscafweb), versão do qual a base de dados fica instalada no Conselho. Com essa versão do sistema, não é permitido efetuar negociação no portal do site. Estamos com previsão de, em maio, conforme a licitação do CFESS, migrar do siscafweb para o siscafnet, versão com mais opções”, destaca Vando Carvalho, assistente administrativo do Cress Bahia. 
 

Ainda segundo Vando, no novo sistema (siscafnet) a ser implementado em maio deste ano, o profissional poderá imprimir a segunda via de boleto, fazer negociação, parcelamento e tirar declaração de situação e declaração de regularidade. “Agora, o sistema atual não permite nenhuma destas situações. A Implanta nos informou que devido ao boleto ser obrigatoriamente registrado junto ao banco emissor, nesse momento, não é possível fazer com que essa funcionalidade seja habilitada. Apenas no siscaf.net que a migração e o treinamento serão feitas a partir de 20 de maio, conforme calendário do federal”, conclui o assistente administrativo. 

 

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