Cress-BA participa de reunião da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres

No dia 14 de junho, o Cress-BA participou, representado pela conselheira Deyse Cruz, da reunião do Grupo de Trabalho da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O coletivo existe há mais de 20 anos e é composto por técnicas/os, servidores/as, estudantes, pesquisadoras/es, gestoras e ativistas do movimento de mulheres e feministas, tanto de órgãos públicos vinculados às políticas de atenção às mulheres como também de coletivos e grupos de bairros.

A Rede atua para incidência política, no sentido do controle social das políticas públicas, na discussão sobre o aprimoramento e qualidade dos serviços públicos prestados às mulheres, e também na formulação de propostas junto aos poderes públicos.

Após o fim da pandemia, as reuniões presenciais foram retomadas e têm ocorrido mensalmente, na segunda quarta-feira do mês, de 14h às 17h. Os encontros são conduzidos por um grupo dinamizador da Rede, do qual faz parte Cláudia Patrícia Correia, assistente social e ex-conselheira. “A presença do Cress-BA é muito importante por sermos um grupo majoritariamente de mulheres, mas também por atender grupos de mulheres em diversas situações de vulnerabilidade, risco social e violação de direitos”, afirma Claudia.

Em consonância, a atual gestão da entidade também entende a importância da participação nas discussões e ações da Rede. Por isso, esteve na primeira reunião após a posse e pretende estar presente nos encontros mensais do grupo.

Comentários

Registrar um comentário