Assembleia elege delegadas/os para encontros descentralizado e nacional do conjunto CFESS/CRESS

Na manhã do dia 15 de junho, foi realizada a 1ª Assembleia Ordinária de 2024 do CRESS-BA, na sede da autarquia. Na pauta, constavam os seguintes pontos: 1. Acolhimento e Metodologia da Assembleia; 2. Informes; 3. Panorama da Gestão ViraMundo (01 ano de Gestão); 4. Identificação da representação do CRESS-BA no Seminário Nacional "Serviço social, Feminismos e Diversidade Trans; 5. Eleição das(os) delegadas(os) e identificação de convidadas(os) para os Encontros Descentralizado e Nacional CFESS/CRESS; e 6. O que ocorrer.

Após aprovação do regimento e da metodologia da Assembleia, o Conselho Fiscal apresentou o demonstrativo financeiro e prestação de contas de 2023; na sequência, representantes das comissões temáticas e regimentais fizeram repasses das principais ações realizadas nos últimos meses.

Na sequência, abriu-se o ponto de candidatura para eleição de delegadas e delegados do Encontro Descentralizado Nordeste, a ser realizado de 12 a 14 de julho no Piauí, e do 51º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, no mês de setembro em Minas Gerais. Na ocasião, a diretoria informou a decisão de levar seis delegadas/os da base para ambos os encontros, em razão dos custos financeiros e da previsão orçamentária para este ano. Da diretoria, estarão quatro membros no Descentralizado e seis no Nacional.

Foram eleitas/os para os encontros: Ana Paula Conceição, Dijamara Passos, Elaine Socorro, Josimeire de Jesus, Matheus Melo e Roseli Barbosa. Na suplência, Claudia Isabele Pinho e Verinilson Lima. Da gestão, estarão Leila Reis, Bruno Cerqueira, Carina Alves, Ana Tereza Souza, Maria Bruno e Albany Mendonça.

Sobre o Seminário “Serviço Social, feminismos e diversidade trans”, que deverá ocorrer nos dias anteriores ao Encontro Nacional, por não haver regramento para eleição, os nomes para participar serão indicados em reunião do pleno da diretoria, tendo como critério a atuação das e dos profissionais nesses temas e também a construção junto ao Conselho.