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Retomada da emissão do DIP 25/11/2025

Retomada da emissão do DIP

O conjunto CFESS-CRESS está retomando a emissão dos Documentos de Identidade Profissional (DIP), de forma gradual, obedecendo a ordem de inscrição, devido à quantidade de inscrições acumuladas no período.

Em dezembro de 2024, a confecção das carteiras foi suspensa por conta da migração dos sistemas informatizados de todo o conjunto. As carteiras são emitidas pelo CFESS, sendo o CRESS-BA apenas o mediador, responsável por enviar as informações digitalizadas que constarão nos documentos das e dos profissionais.

Se você realizou sua inscrição de dezembro de 2024 para cá, atente-se ao seu e-mail cadastrado no sistema do CRESS-BA. Lá você receberá informações, o requerimento para assinatura e inclusão de fotografia 3×4, e o boleto da taxa de emissão do DIP.

 

Confira em qual situação você se encaixa:

1) Para quem se inscreveu entre dezembro/2024 e janeiro/2025, o e-mail já foi enviado. Caso não tenha recebido, entre em contato: registro@cress-ba.org.br;

2) Para aquelas pessoas inscritas em fevereiro deste ano, se ainda não receberam, receberão até o dia 27 de setembro. Caso não receba até esta data, entre em contato: registro@cress-ba.org.br;

3) As pessoas inscritas de março para cá, também começarão a receber os e-mails para dar encaminhamento à emissão do DIP;

4) Se você se inscreveu antes de dezembro de 2024, mas não tem sua carteira:

Primeiro, confira se seu nome está na lista de DIPs que estão na sede disponíveis para retirada: acesse a lista aqui

Caso seu nome não esteja na lista, entre em contato por e-mail (registro@cress-ba.org.br) informando seu nome, CPF e a data de sua inscrição.

 

Acompanhe seu e-mail cadastrado, nossas redes e site para saber do andamento das emissões e outras atualizações.

Dúvidas e solicitações referentes ao DIP: registro@cress-ba.org.br

 

ORIENTAÇÕES PARA ASSINATURA E FOTOGRAFIA 3X4 NO REQUERIMENTO DIP:

O Requerimento DIP é um formulário com os dados da pessoa inscrita, emitido a partir do cadastro da inscrição. As informações que constam no requerimento são as mesmas fornecidas pela pessoa no momento da inscrição.

1) Antes de assinar e colar a foto, confira atentamente todos os dados inseridos. Caso tenha algum erro, informe através do e-mail recebido onde está o erro para o setor realizar as correções.

2) Após as conferências dos dados, caso estejam corretos, assine de caneta preta (ponta grossa) no centro do retângulo, sem encostar nas laterais, conforme exemplo abaixo:

 

3) Após assinatura, cole a foto, que deve seguir padrões de documentos oficiais como RG, CNH, passaporte e outros. Confira as orientações:

– Foto 3×4 recente em fundo branco;

– Imagem nítida, alta resolução, sem efeitos (como brilho, contrastes e filtros);

–  Deve estar olhando pra frente, com o rosto enquadrado do pescoço para cima, mostrando a face completa. 

 

 

 

 

 

 

 

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