+55 (71) 3322-0421 | cress@cress-ba.org.br

Comissão de Direito à Cidade

Constituem o escopo de discussões, reflexões e práticas dessa Comissão a atuação profissional nos diferentes espaço sócio-ocupacionais que se relacionam com a políticas urbanas, habitacionais, de saneamento básico, ambiental, agrária, fundiária, entre outras relacionadas ao direito à cidade, à moradia e à terra/território; e os movimentos sociais, comunitários e territoriais que pautam a garantia e ampliação desses direitos em articulação com as demais políticas sociais (saúde, educação, emprego e renda, assistência social, etc.), na perspectiva de seguridade social ampliada. 


A comissão de direito à cidade é um espaço aberto à participação de assistentes sociais, estudantes e demais interessadas nas suas temáticas de discussão. 

E-MAIL PARA CONTATO: DIREITOACIDADE@CRESS-BA.ORG.BR

Datas de reuniões (2026):

  • 18/06 (quinta-feira) às 19h, online

Pautas: apresentação da Gestão Macambira e de integrantes da comissão; definição do calendário de reuniões da comissão; mapeamento e identificação de assistentes sociais que atuam nas áreas de habitação, saneamento básico, regularização fundiária e trabalho social com famílias e comunidades; e oque ocorrer.

Assine nosso boletim e acompanhe as informações do CRESS-BA

Contato
Rua Doutor José Peroba, 149, Edifício Eldorado Empresarial, 5º Andar, Salas, STIEP, CEP: 41770-235, Salvador-BA

Telefone: +55 (71) 3322-0421

Email: cress@cress-ba.org.br

Atendimento.
De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h.