+55 (71) 3322-0421 | cress@cress-ba.org.br

Documento de Identidade Profissional

Documento de Identidade Profissional é o documento de identificação profissional, confeccionado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e expedido pelos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS), e que serve de prova para fins de exercício profissional e de identificação civil.

Sua emissão é regulamentada pela Resolução CFESS nº 582/2010, alterada pela Resolução CFESS nº 707/2015, tendo também como base legal a Resolução CFESS n° 1014/2022.

Como solicitar meu DIP?

Ao solicitar o PEDIDO DE INSCRIÇÃO PRINCIPAL ou TRANSFERÊNCIA no sistema online, a/o profissional terá acesso ao Requerimento DIP. Quanto aos pedidos de reinscrição ou inscrição secundária, os quais ainda não estão disponíveis em sistema online, a/o assistente social deverá solicitar o DIP juntamente com o pedido (reinscrição ou inscrição secundária) pelo e-mail registro@cress-ba.org.br.

Se a/o profissional já é inscrita/o antes de 2017 (quando passou a emitir o DIP) e queira solicitar o documento, deverá entrar em contato com registro@cress-ba.org.br.

Após o deferimento do pedido de inscrição ou transferência da/o profissional, o CRESS encaminhará o requerimento ao CFESS para confecção do DIP.

RETIRADA DE DIP:

  • Confira se seu DIP está disponível para retirada na sede ou para solicitar o envio pelos correios: lista de DIPs disponíveis
  • Se você solicitou seu DIP há mais de 45 dias e seu nome não consta na lista de DIP’s disponíveis para retirada, entre em contato no e-mail: registro@cress-ba.org.br ou por whatsapp: (71) 3322-0421, com atendimento em dias úteis das 9h às 15h.
  • Se seu DIP já estiver disponível, somente você, profissional, poderá fazer a retirada do seu documento presencialmente na sede do CRESS-BA ou solicitar por Correios.

Confira abaixo o passo a passo para solicitar DIP por correio:

Envio regulamentado pela Resolução Nº 003/2023.

1. Efetue o depósito/transferência ou PIX (CNPJ: 14.820.039/0001-60) no valor de R$ 16,35 (DEZESSEIS REAIS E TRINTA E CINCO CENTAVOS), taxa de responsabilidade dos Correios e sujeito a alterações.

2. Preencha o REQUERIMENTO de envio do Documento de Identidade Profissional, o TERMO DE AUTORIZAÇÃO para envio do DIP e envie os dois juntamente com o Comprovante do depósito/transferência para o e-mail meudip@cress-ba.org.br.

3. Após após recebimento, o CRESS fará as devidas conferências na documentação.

4. O prazo para envio por Correios será até 30 dias.

Outras informações:

E-mail: registro@cress-ba.org.br 

Whatsapp: (71) 3322-0421 – dias úteis, das 9h às 15h.

Contato

Rua Doutor José Peroba, 149, Edifício Eldorado Empresarial, 5º Andar, Salas, STIEP, CEP: 41770-235, Salvador-BA

Telefone: +55 (71) 3322-0421

Email: cress@cress-ba.org.br

Atendimento

De segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h.